A veiculação dos clips institucionais durante a programação da TV Morena está contribuindo para a divulgação tanto das belezas naturais do Mato Grosso do Sul, como também do trabalho dos artistas sul-mato-grossenses. Exibidos durante a programação da emissora, os clips divulgam com destaque o trabalho de diversos artistas. Essa ação aconteceu com maior intensidade até dois anos atrás e agora retorna com força, recebendo integral apoio dos telespectadores que, com isso, podem conhecer melhor os artistas que têm composições enaltecendo as belezas naturais da terra e que produzem essas músicas.
Compositores como Carlos Colman, Tiago Machado, Carlos Fábio, Carlos Marinho, entre outros, tiveram suas obras divulgadas através desses vídeos e segundo eles a repercussão é muito grande. “Em qualquer lugar de nosso estado que vamos somos reconhecidos e as pessoas cantam a música como se fosse um hino de exaltação à nossa terra”, diz Carlos Fábio, que compôs, junto com Carlos Marinho, a música “Meu Mato Grosso do Sul”, que voltou à “telinha” na sexta-feira (13), com novo arranjo e com Fábio Castro (filho de Carlos Fábio) cantando junto com o pai. Na versão anterior o parceiro de dupla era o saudoso Nildo Pacito.
Do outro lado da tela, muitas pessoas elogiam a iniciativa, destacando que é uma forma de consolidar o espírito cívico dos cidadãos e principalmente incentivar as crianças e jovens, que através da música passam a observar o que há de belo em nosso estado. “Tenho um casal de filhos que ao ouvir a música na TV correm para a frente do aparelho e cantam juntos, com os olhinhos brilhando ao ver as imagens”, diz Marcos de Souza Junqueira. Como ele, várias outras pessoas demonstram o mesmo sentimento e a frase mais comum de se ouvir é: “Parabéns a TV Morena por essa verdadeira aula de cidadania, arte e proteção ao meio ambiente”.
Este ano a emissora já lançou três vídeos, com Thiago Machado & Elinho; Munhoz & Mariano e agora a nova versão de Meu Mato Grosso do Sul, com Carlos Fábio e Fábio Castro.