Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Entretenimento

Dono da loja de varinhas mágicas em Harry Potter, morre John Hurt

28 de janeiro 2017 - 11h44 Por Redação Douranews
Dono da loja de varinhas mágicas em Harry Potter, morre John Hurt Após lutar contra o câncer, John Hurt morreu aos 77 anos em Londres — Divulgação/Sang Tan/AP

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 77 anos de idade, o ator britânico John Hurt, intérprete de Garrick Olivaras na saga Harry Potter. De acordo com o agente Charles McDonald, ele lutava contra um câncer de pâncreas, diagnosticado há dois anos, e faleceu em Londres.

Famoso pelo papel de dono da loja de varinhas mágicas na série de sucesso, Hurt teve uma extensa e premiada carreira no cinema. Vencedor em 1978 do Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo presidiário Max em Expresso da Meia-Noite, o ator foi nomeado duas vezes ao Oscar.

Uma delas pela atuação em Harry Potter e outra, em 1980, pelo protagonista de O Homem Elefante. Ele também conquistou quatro prêmios BAFTA, segundo divulga o Estadão.