Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Esportes

Douradense recebe prêmio de Educação Física em Brasília

09 dezembro 2016 - 20h32

A Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano), em parceria com a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, vai homenagear terça-feira (13) a profissional de educação física e especialista em avaliação e prescrição de atividade física, Mariza de Fátima Barros Araújo Caimar. Ela receberá o certificado de honraria Manoel José Gomes Tubino, como profissional de destaque no exercício das atividades durante o ano de 2016.

A profissional de educação física é servidora efetiva da Secretaria de Educação de Dourados e foi o nome de referência indicado pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) como destaque para receber o prêmio pelo Estado. “É uma profissional de enorme respeito e valor, que exerce inúmeras atividades ligadas à prática do exercício físico, focado na melhoria na qualidade de vida e na prevenção de doenças em Dourados e demais municípios no interior do Mato Grosso do Sul. Logo, a minha indicada reúne credenciais mais do que suficientes para receber essa honraria que tanto orgulha a todos nós sul-mato-grossenses”, disse o congressista.

Para a especialista, receber esse título tem uma emoção especial. “Eu conheci o Manoel Tubino 30 dias antes de ele falecer em um congresso de saúde. Ele foi um norte na minha carreira. Para mim, ele representou uma revolução na atividade física, no lazer, na qualidade de vida e no desenvolvimento humano. Portanto, é uma honra receber o certificado que leva o nome dele”, afirmou Mariza Caimar.

Com currículo extenso, sobretudo nas áreas de pesquisa, educação, saúde e capacitação, Mariza Caimar tem recebido anualmente títulos e prêmios. Este ano não foi diferente. A Fiep (Federação Internacional de Educação Física) já a agraciou com o Prêmio TOP Fiep Brasil. Em 2015 e 2014, Caimar também foi destaque, e, em 2013, ela recebeu da Fiep a medalha Manoel Tubino.