Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Esportes

Funed começa a elaborar calendário de eventos para 2015

26 novembro 2014 - 14h34Por Redação Douranews

A Prefeitura iniciou, através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) os estudos para a elaboração do calendário para o próximo ano tanto para atender a cidade como os distritos. Nesta terça-feira (25), o diretor da Fundação, jornalista Antonio Coca, iniciou os encontros com demais diretores da autarquia municipal.

O calendário de pedestrianismo, por exemplo, com o roteiro de eventos para 2015, reuniu pessoas ligadas à área, entre elas, Mário Bros e Adão Moraes, no ato representando a Acord (Associação dos Corredores de Rua de Dourados); Viviane Farias, analista de marketing da TV Morena, emissora filiada a Rede Globo de Televisão; Paulo Sakagutti, integrante da equipe da Run 4 Fun e Jair Amaro e João Astolfi Júnior, da Academia Jair Amaro.

O diretor de esportes Jânio César disse que as próximas reuniões serão feitas com integrantes de entidades e clubes que atuam no futsal e no ciclismo entre outras modalidades. “Para este ano devido à falta de calendário em razão da Copa do Mundo e principalmente por conta das eleições no país atrapalhou um pouco o andamento no esporte, mas para o ano que vem várias serão as atividades esportivas tanto individual como coletivas em nossa cidade”, elencou o diretor.

            Também está em pauta a discussão para a manutenção e a liberação do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para as competições tanto no futebol amador e rúgbi e no profissionalismo caso o Clube Desportivo 7 de Setembro e o Ubiratan Esporte Clube venham confirmar presença na disputa do Campeonato Estadual de futebol profissional assim como a do ginásio municipal Ulysses Guimarães, na Vila Índio, para os esportes de quadra como por exemplo a Copa Morena entre outros eventos esportivos.   

            Pedestrianismo

            Jânio César lembra que o calendário deste ano no pedestrianismo prevê para este domingo (30) a Corrida da Saúde, mas já está confirmada para o próximo ano a Maratona do Fogo entre Fátima do Sul e Dourados; a 3ª Meia Maratona Cidade de Dourados, que acontece entre Itaporã e Dourados; a Corrida Rosa em outubro só para mulheres e como novidade, a Corrida Azul que será em novembro somente para os homens em razão da campanha de combate e a prevenção do câncer de próstata.

            Também está confirmado o Verão Dourados em parceria com a TV Morena, que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro no Parque Antenor Martins no Grande Flórida. Também está sendo estudada a reedição do Inter Distrital de futebol de campo, porém este evento esportivo será definido somente no início do ano após a concretização de parcerias.

O diretor diz também que para o ano também serão mantidas os calendários das seletivas estudantis em parcerias com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul) por meio dos recursos do FIE (Fundo de Investimento do Esporte) e Sanseul, assim como a Copa Assomasul que deverá voltar a ser realizada após este ano ter sido protelada em razão das eleições que ocorreram no país.  

Deixe seu Comentário

Leia Também