Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Esportes

Juventus bate Barcelona com atuação de gala do meia Paulo Dybala

12 abril 2017 - 12h12Por GloboEsporte

Paulo Dybala ganhou as manchetes com a grande atuação que teve contra o Barcelona nessa terça-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meia-atacante argentino de 23 anos fez dois gols em duas belas finalizações, deu muito trabalho à defesa rival e foi "o cara" da vitória por 3 a 0, que deixou o Juventus com um pé na semifinal. "O novo Messi", disse a capa do jornal italiano "Corriere dello Sport" nesta quarta. "Messi quem? O marciano é Dybala" foi o que estampou outro jornal local, o "TuttoSport", em alusão ao fato de o camisa 10 já ter sido chamado diversas vezes de extraterrestre. "Super Dybala", disse a "Gazzetta dello Sport".

É bem verdade que antes do jogo as atenções estavam todas viradas para o poderoso trio MSN. Mas Messi, Suárez e Neymar estiveram abaixo do esperado e não conseguiram mudar o panorama da partida. Em vez de Messi, coube a outro atacante argentino canhoto a tarefa de desequilibrar.

- Não é sempre que isso acontece. Marcar em Champions, contra o Barcelona. Tem que estar concentrado o máximo possível sempre, porque você vai pagar caso se distraia um pouco. Fizemos um jogo muito perfeito, muito bom, e isso nos deu o resultado de hoje - disse o camisa 21 após o duelo em Turim.

A grandeza e a importância da performance de Dybala o fizeram subir de patamar no futebol mundial. Foi uma atuação de craque, em um momento onde os craques costumam aparecer. Ele passará a ser olhado com outros olhos a partir de agora. E a ser mais cobrado também.

A tranquilidade e a frieza que mostrou dentro de campo permanecem fora dele, como na hora das entrevistas. Como um veterano, Dybala manteve os pés no chão, valorizou a qualidade do Barça para dizer que nada está decidido - a volta será na próxima quarta, no Camp Nou - e desconversou sobre a tal mudança de patamar dele próprio.

- Não muda nada, porque ainda faltam 90 minutos. Falta muito, em um estádio muito difícil. Não vai ser fácil. Eles jogam muito bem, já "remontaram" após um 4 a 0, todos sabemos que não será fácil. Contra um rival que em casa faz as coisas muito bem.

Ao mesmo tempo em que enalteceu a atuação do Juventus, Dybala lamentou o fato de algumas chances terem sido desperdiçadas. Se não fossem os erros de Higuaín, o placar certamente poderia ter sido ainda mais elástico. O argentino ainda exaltou a defesaça feita por Buffon em chute de Iniesta no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0.

- Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. Seguramente poderíamos ter convertido outros gols, porque tivemos chances, mas acho que também nos defendemos bem, e Gigi fez uma jogo muito bom, fazendo uma defesa excelente.
Dybala pode não ser tão conhecido mundialmente como Messi, Suárez e Neymar. Mas o talento mostrado por ele contra o Barça não é novidade para a torcida do Juventus. Chamado de "A Joia", o jogador é hoje o grande astro do time e também o mais querido pelos torcedores. A maioria das camisas, principalmente das crianças, traz o nome Dybala e o número 21 nas costas.

Ele já vinha tendo papel de destaque desde a temporada passada e está evoluindo cada vez mais.

Se você ainda não o conhecia, preste atenção nas seguintes informações. Paulo Dybala nasceu em Laguna Larga, na Argentina, e foi revelado pelo modesto Instituto, que hoje disputa a segunda divisão local. Foi vendido para o Palermo, da Itália, em 2012, e ficou por lá durante três temporadas. O destaque chamou a atenção do Juventus, que o contratou no meio de 2015 e serviu como o abrigo que ele precisava para desabrochar de vez. Atualmente o meia-atacante é figura constante nas convocações para a seleção argentina, além de ser alvo da cobiça de gigantes do futebol mundial, como o Real Madrid e o próprio Barcelona. Dybala era tratado como futuro. Agora também é o presente.

Deixe seu Comentário

Leia Também