Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Esportes

Paralímpicos de Dourados obtém 40 medalhas e classificam 17 ao Brasileiro

03 julho 2017 - 18h36

Paratletas douradenses que participaram do ParaEsc/MS (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) realizada de quinta-feira (29 passada até neste sábado (1) em Campo Grande, retornaram para casa trazendo 50 medalhas, sendo 40 de ouro, nove de prata e uma de bronze.

De acordo com o professor Toninho Pietramale, da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), com estes resultados 17 paratletas e cinco professores estão classificados para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 20 a 25 de novembro em São Paulo. São 12 paratletas e dois treinadores do atletismo; dois paratletas e um professor na modalidade de bocha; e cinco paratletas do judô, que embarcarão acompanhados de um treinador e um auxiliar técnico.

“Esta será a maior delegação de Dourados entre todas as outras participações e o resultado é fruto das melhorias que aconteceram no projeto Dourados Paralímpico neste ano, como transportes para eles irem treinar e contratações de novos profissionais” relatou Pietramale.

O Projeto Dourados Paralímpico é mantido pela Prefeitura de Dourados e atende em média 60 alunos. “Nosso objetivo era o de conquistar o maior número de medalhas possível e conseguimos. Nossos garotos sabem que bons resultados os levariam para a etapa nacional”, disse Pietramale, acrescentando que todos os paratletas estão bem preparados para as competições que estão por vir.

Deixe seu Comentário

Leia Também