Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Esportes

"Quebra pau" no jogo de Corumbaense e Naviraiense

27 fevereiro 2015 - 12h41Por Redação Douranews

A repercussão da discussão que envolveu jogadores do Naviraiense e parte da torcida do Corumbaense no final do jogo em que o Carijó venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira fez com que a diretoria do clube pantaneiro divulgasse nota oficial comentando o caso. Para a diretoria, a agressão sofrida pelo jogador Robinho é "repugnante" e diz que o clube é radicalmente contra o racismo e que não pode, assim como a sua torcida, ser exposto sem prova e contexto.

Além disso, o Corumbaense não isenta os adversários de responsabilidade nos acontecimentos durante e após a partida. Na nota, diz que a comissão técnica invadiu o campo por duas vezes para protestar contra o árbitro, que precisou de proteção policial. Após o jogo, a confusão só teve início porque "alguns atletas responderam as vaias da torcida com gestos obscenos, ofensivos e desrespeitosos. Foi o começo de uma confusão que durou quase 10 minutos e que, felizmente, só não ganhou proporções maiores porque o estádio Arthur Marinho oferece total segurança para jogadores, arbitragem e torcedores".

Confira, na integra, a nota oficial divulgada pelo Corumbaense:

Somos radicalmente contra o racismo. Da mesma forma, somos contrários à banalização e a exploração sensacionalista dessa questão tão séria. Ofender alguém por causa da cor de sua pele, crença, orientação sexual ou condição social, é tão repugnante quanto expor uma pessoa, uma torcida, uma cidade, sem nenhuma prova e sem contexto.

Se houve realmente alguma ofensa ao atleta, esse autor (ou autores) precisa ser identificado e punido com todo o rigor da Lei. Nada, absolutamente nada, justifica tamanha ofensa e falta de respeito.

Entretanto, a postura do time adversário também precisa ser colocada sobre esse mesmo olhar crítico. Embora nenhuma imagem televisiva tenha mostrado, jogadores e parte da comissão técnica invadiram o gramado, por duas vezes, para protestar contra o árbitro João Lupato. A PM precisou intervir para garantir a integridade física do juiz.

Encerrado o confronto, alguns atletas responderam as vaias da torcida com gestos obscenos, ofensivos e desrespeitosos. Foi o começo de uma confusão que durou quase 10 minutos e que, felizmente, só não ganhou proporções maiores porque o estádio Arthur Marinho oferece total segurança para jogadores, arbitragem e torcedores.

Em nome de toda tradição do Corumbaense Futebol Clube e de nossos 100 anos de história, exigimos respeito. Respeito da torcida, dos nossos jogadores, da arbitragem, dos adversários e principalmente dos veículos de comunicação que acompanham nossa equipe. Façamos da responsabilidade, da imparcialidade e da seriedade características do nosso trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também