Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Esportes

Sucesso há 25 anos, Oligran abre edição 2019 nesta sexta-feira

10 maio 2019 - 12h39

Um dos maiores jogos universitários do Mato Grosso do Sul completa 25 anos em 2019. A Oligran – Olimpíadas da Unigran, que será aberta àa 19 horas desta sexta-feira (10), promete um espetáculo diferente, com apresentações culturais, danças e coreografias, ginástica artística, entrada das delegações, Concurso Garoto e Garota Oligran 2019, além do show de enterradas do Grupo Ginasloucos.

O evento envolve mais de 1.500 acadêmicos de todos os cursos da Instituição que, durante uma semana, assumem o papel de atletas. A organização é por conta do curso de Educação Física. Em sete dias de competição serão disputados cerca de 300 jogos, divididos nas modalidades individuais e coletivas de atletismo, basquetebol, futebol de salão, futebol suíço, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, xadrez, natação e cabo de guerra. A Instituição possui seis canchas, locais de competição para esportes coletivos e, neste ano, duas quadras estão sendo reformadas com um novo piso asfáltico para as disputas.

As coreografias que irão compor a abertura estão sendo organizadas pelas professoras Vivian Iwamoto, Mariana Gimenez, Sônia Borges e Janaina Menezes. Cada coreografia representará a entrada das delegações e os cursos, os Ginasloucos, o desfile Garoto e Garota Oligran, os esportes com bola e competições sem bola, e ainda, os líderes de torcida e a bateria das atléticas. Durante a abertura cerca de 250 crianças do projeto de ginástica artística dos Ginaslouquinhos também farão apresentações.

O coordenador do curso de Educação Física, Carlos Muchão, menciona que as Olimpíadas da Unigran são um momento único e especial. Há 25 anos ele está na organização do evento e, sente a cada ano uma emoção diferente. “É trabalhoso organizar, mas é maravilhoso e prazeroso o resultado. É uma expectativa muito grande, no início do ano os alunos já ‘correm’ para olhar no calendário acadêmico a data em que ocorrerá a Oligran. Isso é muito gratificante”, ressalta.

A coordenadora adjunta, Elisângela Azambuja, lembra de quando participou da competição enquanto acadêmica em 2008. Hoje, ela integra o time da organização. “É uma experiência incrível, depois de tantos anos vemos que é um evento que deu certo e continua dando muito certo. Reunimos muitas pessoas em uma semana especial”, ressalta.

Deixe seu Comentário

Leia Também