Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Futebol

Antônio Carlos Zago assume missão de recolocar Inter na Série A

12 dezembro 2016 - 12h40

Após ser rebaixado pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, o Internacional já tomou a primeira providência pensando em 2017. O clube anunciou a contratação do técnico Antônio Carlos Zago, que se destacou no comando do Juventude. O ex-zagueiro, revelado no futebol douradense e que também já jogou no Santos, substitui Lisca, que ficou no comando da equipe em apenas três partidas.

Zago terá contrato de um ano e será apresentado no estádio Beira-Rio, às 10h30 locais desta terça-feira (13) quando o Inter também vai anunciar o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco - os três foram desligados do Juventude no domingo (11) e irão capitanear o projeto para recolocar o Colorado na Série A do Brasileirão. O novo técnico já disputaria a Série B com o Juventude, mas recebeu contato do presidente eleito Marcelo Medeiros e do vice de futebol Roberto Melo e decidiu trocar de clube. Além do trio da comissão técnica, o Inter também anunciou o retorno do diretor executivo Jorge Macedo, que trabalhou brevemente no Fluminense ao longo de 2016.

No Juventude, Zago conquistou o acesso para a Série B neste ano e sai com o "dever cumprido", segundo a manifestação oficial do clube de Caxias do Sul. Também levou a equipe gaúcha para a final do Estadual, eliminando o Grêmio na semifinal, e esteve nas quartas da Copa do Brasil, na melhor campanha desde o título de 1999.