O Morenão está liberado para jogos do Campeonato Sul-mato-grossense, mas sem a presença de público. Esse foi o parecer do MPE (Ministério Público Estadual), que analisou os laudos do estádio. A Promotoria apontou uma série de adequações que devem ser feitas no local, como retirada de entulhos, numeração dos assentos, reparos nas arquibancadas, identificação das bilheterias para mandantes e visitantes, entre outros. Só depois que essas mudanças forem feitas é que o Morenão poderá ser reaberto ao público.
Na quinta-feira (26) deve ser feita uma nova vistoria no estádio, por parte da Polícia Militar e do MPE. Se forem feitas as adequações exigidas, o estádio será liberado ao público. Com isso, está mantida a partida de abertura do Estadual, entre Operário e União ABC, prevista para o sábado (28) às 16 horas no Morenão. Já no domingo (29) às 16 horas é a vez de Comercial e Novo se enfrentarem. Ambas as partidas são válidas pela primeira rodada da competição.
O estádio volta a receber partidas oficiais de futebol depois de dois anos e nove meses interditado. O último jogo disputado no Morenão foi a final do Estadual de 2014, entre Cene e Águia Negra. Em setembro daquele mesmo ano, o Ministério Público Estadual recomendou o fechamento do local devido a riscos à segurança do torcedor.