Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Futebol

Palmeirenses tentam se virar sozinhos, e só afundam mais

20 setembro 2014 - 12h18Por Redação Douranews

A situação preocupante na qual o Palmeiras se encontra, ocupando a 18ª posição do Brasileiro com 22 pontos, tem provocado ansiedade e precipitação nos jogadores. Mesmo sendo a equipe que mais fica com a bola no campeonato, o alviverde apresenta dificuldades de criação e mostra um jogo extremamente individualista.

Os comandados de Dorival Júnior têm a maior posse da primeira divisão, com 369 minutos de bola no pé. Os palestrinos conseguem até superar São Paulo e Cruzeiro, 2º e 3º colocados no quesito. No entanto, a qualidade inferior da posse palmeirense fica explícita na maior média de passes errados da Série A: 42,5 por jogo. Além disso, o alviverde é apenas o 7º no número de passes trocados, o que evidencia um jogo não tão em equipe.

Talvez na ânsia por resolver logo a crise no Parque Antártica, os jogadores alviverdes apelam para o drible, mas sem sucesso, como mostram os resultados. O Palmeiras é disparado o time que mais tenta a finta. Com um total de 501 dribles até aqui, a média de 22,8 por jogos supera, e muito, o segundo colocado Bahia, que faz 15 jogadas individuais por partida.

Provando que a insistência neste recurso mostra desespero, dentre os cinco mais dribladores no Brasileiro, quatro ocupam as últimas posições na tabela de classificação: Palmeiras, Bahia, Vitória e Botafogo. Allione, Wesley, Diogo e o já negociado Marquinhos Gabriel estão entre o 10 atletas que mais tentam resolver sozinhos. A reportagem foi publicada pelo canal ESPN

Deixe seu Comentário

Leia Também