Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Mundo

Cartel da droga promove chacina com saldo de 41 mortos no México

09 de julho 2011 - 22h42 Por Redação Douranews, com Correioweb
Cartel da droga promove chacina com saldo de 41 mortos no México
Duas chacinas e a descoberta de uma dezena de corpos decapitados no México, com um saldo total de 41 mortos, atingem neste fim de semana o norte e o centro do país, onde segundo o governo, os cartéis realizam uma "absurda guerra" para controlar o tráfico de drogas.

A aparição hoje (9) de 10 pessoas decapitadas em Torreón (ao norte do País) foi precedida ontem por um massacre em um clube noturno de Monterrey que deixou 20 mortos, e outra chacina na zona metropolitana da capital, com um saldo de 11 execuções.

Estes crimes foram atribuídos pelo governo aos cartéis do narcotráfico que "realizam uma absurda guerra pelo controle de regiões e pelo tráfico de drogas para os Estados Unidos", disse em coletiva Alejandro Poré, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.

Na periferia de Torreón, localizada no estado de Coahuila (também ao norte do País), "foram encontrados 10 corpos na parte de trás de uma caminhonete, sete homens e três mulheres, todos sem cabeça", e uma cabeça de mulher estava sobre a caçamba do veículo, disse por telefone à AFP Guillermo Flores, comandante da corporação.