Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Mundo

Afegã vendida pelo irmão era torturada com cigarros e pauladas

06 de maio 2012 - 16h14 Por Redação Douranews
Afegã vendida pelo irmão era torturada com cigarros e pauladas

Os sogros que torturaram uma jovem afegã de 15 anos por seis meses foram condenados a dez anos de cadeia pela Justiça do Afeganistão. Sahar Gul, que vivia na casa da família do marido, era trancada no banheiro, sendo agredida a pauladas. Além disso, os sogros arrancavam pedaços de sua pele e unhas, além de queimá-la com cigarros.

A adolescente, vendida pelo irmão por US$ 5 mil - uma espécie de dote que faz parte dos costumes afegãos, foi resgatada em dezembro de 2011 pela polícia da província de Baghlan (nordeste) em estado de choque, tendo sido transportada ao hospital.

Na época, ela contou que "durante vários meses ficou no banheiro, e a sogra a privava de água e alimentos". "Fui muito torturada, apanhei muito", disse. "Arrancavam a pele de Sahar com pinças, e apagavam cigarros nas feridas", denunciou um parente da vítima.

Segundo a polícia, Sahar Gul foi torturada por ter-se recusado a se prostituir. Três mulheres da família do marido foram presas, entre elas a sogra e a cunhada, mas o marido e o sogro tinham conseguido fugir. Com informações do portal G1.