Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Mundo

Mulher que doou rins para ajudar chefe foi demitida

09 de maio 2012 - 15h56 Por Redação Douranews
Mulher que doou rins para ajudar chefe foi demitida

A mulher que doou um rim para ajudar a chefe, que estava muito doente, nos Estados Unidos, foi demitida. Agora, ela luta por reparação na Justiça.

Debbie Stevens não consegue esconder a revolta. Ela é divorciada e mãe de dois filhos. Trabalhava numa revendedora de carros de Long Island, em Nova York.

No fim de 2010, Debbie resolveu doar um de seus rins para salvar a vida da ex-chefe dela. Jackie Bruscia, diretora da empresa, estava muito mal e no fim da lista nacional de transplantes. As duas não eram compatíveis.

Então, Debbie doou o rim para outro paciente para que Jackie pudesse avançar de posição na lista e fazer logo a cirurgia. Foi o que aconteceu.

Debbie e Jackie foram operadas e voltaram a trabalhar na mesma época. Debbie diz que teve problemas na recuperação e que precisou faltar uns dias porque não estava bem. Em conseqüência, acabou demitida.

A ex-funcionária entrou na Justiça contra a ex-colega e contra a empresa. A empresa divulgou um comunicado dizendo que Debbie foi tratada de forma correta e que ela está se aproveitando de um gesto de generosidade para fazer reivindicações sem sentido. As informações são do portal G1.