Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Mundo

Confronto entre polícia e sem-terra derruba ministro paraguaio

16 de junho 2012 - 11h57 Por Redação Douranews
Confronto entre polícia e sem-terra derruba ministro paraguaio

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, destituiu ontem (15) o ministro do Interior, Carlos Filizzola, e o chefe da polícia, Paulino Rojas, após os confrontos entre oficiais da ordem e camponeses que deixaram ao menos 16 mortos na cidade de Curuguaty.

"Coloquei meu cargo à disposição e o presidente aceitou", afirmou Filizzola em coletiva de imprensa. O ministro da Educação, Víctor Ríos, anunciou também que foi retirado de seu cargo o chefe da polícia, Paulino Rojas.

As destituições desses funcionários ocorrem após terem sido registrados violentos confrontos entre forças de segurança e camponeses sem terras que ocupavam uma fazenda em Curuguaty, 250 km a nordeste de Assunção.

Nos confrontos morreram sete policiais e ao menos nove camponeses, segundo relatórios oficiais. As informações são do portal Terra.