Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Mundo

Celulares de passageiros de voo desaparecido tocam, mas ninguém atende

11 de março 2014 - 17h46 Por Redação Douranews
Celulares de passageiros de voo desaparecido tocam, mas ninguém atende

O mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira (7) se aprofunda com o fato de mídia chinesa noticiar que diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados, conforme reportagem do jornal Zero Hora.

As equipes de busca ainda não encontraram vestígios da aeronave, que saiu de Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). As autoridades suspeitam que a aeronave tenha se desintegrado em pleno voo. Hipóteses de terrorismo também cresceram desde a revelação, no sábado, de que dois passageiros embarcaram com passaportes roubados.

Segundo informações do site China.org.cn, pelo menos 19 familiares de passageiros assinaram uma declaração afirmando que desaparecidos no voo MH370 estão com os celulares conectados, mas as ligações não completam. Eles pediram que a Malaysia Airlines revele qualquer informação que poderia estar escondendo e que explique a estranha conexão dos telefones celulares. Os familiares reclamam que a companhia aérea não está atendendo-os adequadamente.

A irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror. Os familiares dos passagiros pediram às autoridades que procurem a localização dos telefones pelo sistema de Global Positioning System (GPS).