Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Mundo

Vulcão entra em erupção e suspende voos no Chile

23 de abril 2015 - 15h02 Por Redação Douranews
Vulcão entra em erupção e suspende voos no Chile

O vulcão Calbuco, que entrou em erupção nesta quarta-feira (22) no Chile e expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que não acontecia há quase 50 anos, continuava em atividade nesta quinta-feira (23), causando o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção.

O governo chileno decretou estado de exceção em cidades próximas, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle nestas localidades, disse o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, em reportagem do portal G1.