Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Campeonatos

Após 3 a zero na Ponte, portal já cita Corinthians como campeão paulista

01 maio 2017 - 12h17

O título que o Corinthians vai conquistar no próximo domingo (caso evite uma virada que redefiniria o conceito de milagre, conforme prognósticos do Globoesporte.com) será um daqueles momentos em que o futebol se faz justo: o encontro entre a taça e o melhor time do campeonato. A vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas, neste domingo (30), referendou uma ideia que foi desenhada ao longo do Paulistão – e que soava improvável no começo da competição: do Corinthians como uma equipe superior a todas as outras.

Na análise do Globoesporte, pode-se pensar no Palmeiras e sua constelação de reforços – ou no Santos e o futebol vistoso que se perdeu em algum momento na passagem de 2016 para 2017.

“Eles até podem ser, muito especialmente no primeiro caso, depósitos de talento maiores do que o Corinthians. Mas se falamos de time, time mesmo, time-time, time no sentido de organização, de ações coordenadas, de automatismo de movimentos, de coletividade, aí é preciso reconhecer o triunfo do Corinthians nestes primeiros quatro meses de temporada. E sobretudo de seu treinador, Fábio Carille”, analisa o portal.

A vitória de 3 a 0 deu ao Corinthians quase a certeza do título. Para ocorrer uma reviravolta, a Ponte precisaria pelo menos devolver o placar deste domingo – porém, o Timão não levou três gols em um mesmo jogo em 2017. Mais: no somatório dos cinco jogos do mata-mata do Paulista, só sofreu um gol. A missão da Ponte beira o impossível.

Deixe seu Comentário

Leia Também