Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Empresas

Crescendo juntas é projeto do Sicredi que valoriza mulher em cooperativa

02 novembro 2019 - 12h40

As mulheres por sua natureza transmitem os sentimentos de união e pertencimento, seja no trabalho, nos negócios ou na família. Estes sentimentos estão intimamente ligados a essência do cooperativismo. Pensando nisso, a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS realizou na quarta-feira (30) a 1ª edição do ‘Crescendo Juntas’, um movimento para fortalecer e engajar ainda mais as mulheres na Cooperativa, além de agregar conhecimento e estimular a troca de experiências que serão levadas para a vida.inco

Durante toda a tarde, as mais de 70 mulheres presentes participaram do Workshop Comunicação e Empreendedorismo Feminino ministrado pela comunicadora Gabi Mangelardo. Entre os temas abordados, a palestrante apresentou a importância das mulheres empreendedoras marcarem presença nas redes sociais através do marketing digital. “Para ocupar espaços vazios, é preciso ter iniciativa e se mostrar. No branding pessoal a marca é a própria empreendedora. Por isso, é preciso definir os objetivos e saber contar boas histórias. Se as clientes estão nas redes sociais é lá que a empresária precisa estar. Existem dados que apontam que 80% das pessoas estão predispostas a consumir algum produto ou serviço indicado por outro consumidor”.

Crescendo Juntas

Buscando o engajamento e empoderamento das mulheres é que surgiu o ‘Crescendo Juntas’, um movimento idealizado e executado a várias mãos, e que visa inspirar as mulheres associadas da Cooperativa em assumir o seu papel de protagonista. A gerente da agência Dourados/Centro, Luciana Maria Rosa Marques, uma das idealizadoras do evento, conta que a iniciativa surgiu de uma conversa informal e, com isso, houve o entendimento da importância de incluir as c5 agências de Dourados. Os envolvidos foram: Vanira Carolina Karling Diniz Flores, gerente da agência Integração; Diórgenes Junior da Silva, gerente da agência Água Boa; Lilian Vanessa Yamaguti Matoso, gerente da agência Universitária; e Simoni e Silva Santos, gerente da agência Parque do Lago.

“Nossa intenção foi de unir um grupo de associadas empreendedoras e, de alguma forma, ajudá-las na estruturação e planejamento da divulgação dos seus negócios, agregando valor ao seu trabalho e nos aproximando ainda mais delas. Agradecemos a todas as associadas da Cooperativa que participaram junto com a gente e mostraram que a força da mulher faz a diferença”, finaliza Luciana.

Deixe seu Comentário

Leia Também