Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Eleições

Douranews pergunta, o candidato responde

12 outubro 2020 - 11h09

12 de outubro

Qual o compromisso assumido com a educação quando temos um universo de quase 6 mil crianças em idade escolar fora das salas?

 

foto alanAlan Guedes (Progressistas)

Na verdade temos uma grande fila de espera nos CEIMs e vamos ampliar a contratação de vagas na iniciativa privada para suprir essa demanada. A construção de um Projeto de Educação para Dourados é fundamental para que dê a linha que queremos para o melhor aproveitamento possível do ensino oferecido. Sabemos que as escolas e profissionais tem feito o seu melhor e precisamos potencializar isso com direcionamento sério para preparar alunos da rede municipal para o Ensino Médio, melhorar os índices do IDEB, diminuir o número de evasão e repetência e melhorar a qualidade das escolas municipais.

 

 

 

 

foto barbosaBarbosinha (DEM)

Preocupa-nos, muito, a forma como vem sendo tratada, principalmente, a questão da lotação de alunos e profissionais da Educação na atual estrutura da Reme (Rede Municipal de Ensino). Precisamos saber qual é realmente o déficit de vagas e agilizar, de início, a conclusão de obras de Ceims que foram abandonadas no meio do caminho. Vamos investir na criação de escolas de tempo integral e teremos um olhar especial para as escolas já existentes focando em melhorias que tornem o ambiente escolar mais propício para a aprendizagem. Até 2024 vamos preencher a demanda por vagas na educação infantil, contemplando a meta de atendimento prevista no PME.

 

 

 

foto jeferson

Jeferson Bezerra (PMN)

Educação é prioridade. Tenho a convicção de que nenhuma Nação é grande se falhar com a educação. Daí minha proposta de valorizar o setor e os profissionais que atuam nele para que nesse esforço conjunto encontremos soluções adequadas e criativa para o enfrentamento das questões educacionais.

 

 

 

 

 

 

foto joao carlos

João Carlos (PT)

A educação será prioridade, desde a infantil até o ensino médio. Serão construídos novos CEIMs e escolas e reformados aqueles que não estiverem em boas condições. O ensino dos 4 aos 5 anos será universalizado e professores e funcionários receberão formação continuada. Ninguém será esquecido: haverá políticas públicas para acesso e permanência e modalidades específicas de educação indígena, do campo, especial e de jovens e adultos.

 

 

 

 

foto mauroMauro Thronicke (PSL)

A educação é um vetor fundamental do desenvolvimento de uma cidade e nós temos anos de um aparelhamento marxista nas escolas e temos que acabar com isso. Precisamos de uma escola cívica para formar o cidadão do futuro.

f

 

 

 

 

foto racib

 Racib Harb (Republicanos)

Criança precisa de educação de qualidade, incentivo ao lazer e segurança garantida. Na educação vamos investir na estrutura. Profissionais precisam ser valorizados, as unidades precisam atender com eficiência as demandas pedagógicas dos nossos pequenos. Entre às nossas propostas está a implementação do CEIM em tempo integral, que vai dar oportunidade para o aluno se desenvolver em outras áreas além da educação básica. Queremos ainda incentivar a criatividade e a inovação com feiras científicas, garantindo premiação ao aluno e reconhecimento a nível nacional para Dourados. O Fundeb será devidamente aplicado, com planejamento e AUSTERIDADE. Vamos dar voz ao educador para que ele ofereça o subsídio técnico nas decisões e investimentos a serem realizados. Por fim, acredita que educação se faz com comprometimento dos pais também. Escola não é deposito. Queremos gerar incentivos para o envolvimento dos pais na formação escolar das crianças.

 

 

 

foto wilson

 

 

 

 Wilson Matos (PTB)

(resposta não enviada)

 

 

 

 

Todos os concorrentes receberam as perguntas pelo canal de WhatsApp, seja através dos próprios 

candidatos ou por meio de representantes indicados por eles para essa tarefa. Perguntas não

respondidas até o dia anterior ficam com a observação ‘resposta não enviada’ em tempo de ser editada

 

Deixe seu Comentário

Leia Também