Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Eleições

Douranews pergunta, o candidato responde

14 outubro 2020 - 12h19

14 de outubro
Meteorologia indica cada vez mais o descompasso ambiental em relação à preservação de córregos e rios. O que propõe nessa área?


foto alanAlan Guedes (Progresssistas)
Vamos implantar o Programa Cidades Sustentáveis do PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que busca desenvolvimento sustentável para Dourados, consolidando plano de metas para quatro anos. Um dos pontos do nosso Plano de Governo é promover a educação ambiental para capacitar, conscientizar e sensibilizar a população por nova cultura de convivência meio ambiente.

 

foto barbosa

 

 

 

 

Barbosinha (DEM)

Riquezas ambientais, as matas ciliares, nascentes e córregos precisam receber o cuidado relegado nos últimos anos. A maior parte de Dourados é abastecida pelo rio Dourados, cuidar do saneamento ambiental, que era de 15% e quando saí da Sanesul chegou perto de 80% (com a nova estação inaugurada recentemente pelo Estado), são ações que vão transformar Dourados em uma cidade diferenciada. Nosso plano de gestão prevê implementar e gerenciar o Plano Diretor de Saneamento, incentivar o funcionamento dos ecopontos dos resíduos de construção civil, pneus inservíveis, pilhas, baterias, vidros, eletrônicos e materiais de informática e fomentar as parcerias público privadas para a devida destinação e reciclagem desse material, evitando a poluição das nossas riquezas.


foto jeferson

 

 

 

 

Jeferson Bezerra (PMN)

A questão ambiental é um assunto que deve ser tratado de forma ampla e não generalizada ou pormenorizada. Hoje não enfrentamos apenas problemas com falta de cuidados com nascentes de rios e córregos ou com tratos específicos de água. A poluição chega até nós de várias e cruéis maneiras e vamos, mas uma vez, estabelecer parcerias com universitários e entidades da área para usar a criatividade da população em benefício da qualidade de vida, dos nossos mananciais, ar e tudo mais que abrange o meio ambiente.
,
foto joao carlos

 

 

 

 

João Carlos (PT)

Os recursos hídricos e o saneamento básico são parte de uma problemática maior para a preservação do meio ambiente e a ampliação das áreas verdes. Propomos ações integradas entre os projetos de agroflorestas, desenvolvimento ecológico e educação ambiental. Em nosso plano de governo, a realização do planejamento territorial incluirá as bacias e as sub-bacias hidrográficas para que possamos atuar na recuperação das matas ciliares em áreas rurais e urbanas por meio de programas como o “Rios Vivos”, em parceria com universidades, escolas e instituições privadas. Além disso, haverá incentivo à piscicultura visando atividade econômica e preservação de rios e mananciais e, ainda, o disciplinamento do uso de agrotóxicos e de práticas de manejo do solo.

foto mauroMauro Thronicke (PSL)
A água tem sido considerada um dos maiores bens da humanidade. E muitas cidades já sofrem com a falta d’água e nós precisamos conservar os nossos mananciais para garantir o futuro da população.

foto racibRacib Harb (Republicanos)
Precisamos entender que todo começo acontece na consciência do cidadão. Iremos desenvolver campanhas e ações que sensibilizem o douradense para a necessidade de preservação das nossas fontes naturais. Esse conceito de sustentabilidade precisa estar inserido nas escolas, empresas, nos lares. Iremos oferecer incentivo ao produtor sustentável, ao empresário que se preocupa com essa realidade. Além disso, como gestor, planejaremos ações em parceria com as universidades visando estudos técnicos que demonstrem a qualidade das nossas águas e qual melhor caminho para tomada de decisões em investimentos, especialmente com o curso de Gestão Ambiental.


foto wilson

 

 

 

 

Wilson Matos (PTB)

(resposta não enviada)

Todos os concorrentes receberam as perguntas pelo canal de WhatsApp, seja através dos próprios candidatos ou por meio de representantes indicados por eles para essa tarefa.

Perguntas não respondidas vão ficar com a observação ‘resposta não enviada’ em tempo de ser editada.

Deixe seu Comentário

Leia Também