Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Eleições

Douranews pergunta, o candidato responde

04 novembro 2020 - 11h17

4 de novembro

Saúde é o ponto mais lembrado na campanha eleitoral.
Como o senhor pretende resolver esse gargalo?

 

Perguntas não respondidas em tempo são publicadas como 'resposta não enviada'


Alan Guedes (Progressistas)
(resposta não enviada)

Barbosinha (DEM)
Em primeiro lugar, eficiência na gestão. Valores de repasse tanto do Estado como da União terão que ser aprimorados. Os postos de saúde serão reestruturados para desafogar hospitais e a UPA, funcionar bem, com pessoal treinado e qualificado para desempenhar bem a sua missão. Precisamos avaliar a construção de uma segunda UPA, concluir o Hospital Regional, fazer o Centro de Diagnóstico Médico, ativar e colocar para funcionar o Hospital da Mulher e da Criança, reforçar as ESF (Estratégias de Saúde da Família), os agentes comunitários e endemias cumprem um papel muito importante do ponto de vista da saúde preventiva, precisam ser treinados continuamente, receber estrutura e ser valorizados. O que o povo quer é médico e dentista atendendo nos postos e hospitais, remédios na farmacinha, o exame quando o médico pede e a cirurgia. Temos uma fila das chamadas cirurgias eletivas, não é eletiva pra quem precisa. Em conjunto com o Governo, com o apoio do secretário Geraldo Resende, vamos realizar mutirões pra zerar essa fila infame e reestruturar o sistema de saúde, para atender principalmente o pobre que não tem plano de saúde.

Jeferson Bezerra (PMN)
(resposta não enviada)

João Carlos (PT)
Queremos fortalecer o SUS com investimentos na rede pública municipal para proporcionar atendimento de qualidade nas Unidades de Saúde da Família, nas UPAs, além dos procedimentos de alta complexidade. Teremos uma atenção especial com a saúde da mulher e das crianças em uma gestão mais humanizada e participativa. Pensamos em criar políticas públicas específicas para que o atendimento à saúde indígena será feito com auxílio das lideranças. Vamos reabrir o centro homeopático municipal e reestruturar o hospital da vida. Pensamos que ações de atendimento psico-social para os trabalhadores da rede pública de saúde colabora para que nossos profissionais sejam valorizados e tenham maior qualidade de trabalho.

Mauro Thronicke (PSL)
No meu governo a saúde é uma prioridade! Na minha adminitração vamos: • fazer a reestruturação da medicina preventiva da família com os médicos da família e suas equipes, fortalecendo o trabalho dos agentes de saúde • criação do centro municipal de diagnósticos e prevenções. Os estudos são para que sejam instalados no PAM. • implantação do calendário de ciclos de palestras, cursos e treinamentos para atualização dos profissionais da saúde. • informatização, e integração dos dados pra que todas as informações estejam disponíveis. • criação de um sistema de consórcio de municípios da região sul do estado, que abrange os 33 munícipios priorizando o atendimento de média e alta complexidade em dourados. Dividindo os custos, assim como compra de remédios e insumos a preços justos.

Racib Harb (Republicanos)
(resposta não enviada)

Wilson Matos (PTB)
(resposta não enviada)

Deixe seu Comentário

Leia Também