Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Campeonatos

Federação anuncia novidades para a Série A de 2017 em MS

30 novembro 2016 - 18h31

O Estadual da Série A começa dia 29 de janeiro de 2017 e trará algumas novidades que poderão ajudar na melhora da qualidade dos jogos, informou nesta quarta-feira (30) a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A primeira dessas novidades será o tamanho dos gramados que preferencialmente passarão a ter as medidas ajustadas pela Fifa e pela CBF, de 105x68 metros.

Isso possibilitará aos treinadores estabelecerem tática ajustada a essa realidade. Porém, não será uma obrigação dos clubes, já que o regulamento traz esta novidade preferencialmente este ano, mas os presidentes entendem que essa medida ajudará o desenvolvimento da competição.

Outra novidade será uma reunião entre os técnicos e preparadores físicos antes do início da competição. De acordo a FFMS, no dia 23 de janeiro os profissionais se reunirão em Campo Grande, no hotel Exceller, para estabelecer algumas ações que visem diminuir os problemas com arbitragem e expulsão de jogadores, o que tem prejudicado as equipes ano após ano. Nesse mesmo dia, será acertado um protocolo de coleta de informações dos jogadores que estão começando a temporada para a montagem de um banco de dados nunca feito em Mato Grosso do Sul.

“Estamos vivendo um futebol de resultados, onde o mais informado tem maiores possibilidades de sucesso. Por isso, a Federação está buscando auxiliar os clubes, fornecendo e trocando tecnologia. Vamos avançar mais rapidamente agora. Com a reunião dos técnicos vamos expor as nossas demandas enquanto organizadores e eles as suas expectativas enquanto comandantes. Só temos a crescer” disse Marco Tavares, coordenador da competição e vice-presidente da FFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também