Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Fórmula 1

Massa faz bonito em Silverstone, mas só chega em quarto

05 julho 2015 - 14h46Por Redação Douranews

Vencer é o objetivo permanente de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Mas, em sua corrida em casa, o atual campeão mundial encara a missão com ainda mais seriedade. Para o inglês, triunfar em Silverstone, diante de seus compatriotas, é como “conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas”. E, em busca da terceira medalha dourada da carreira, após as vitórias de 2008 e 2014, o piloto de 30 anos precisou se superar.

Lewis perdeu a pole na largada, por causa de um bote impecável de Felipe Massa, e caiu para terceiro após fazer uma tentativa precipitada de ultrapassar o brasileiro da Williams, que liderou de forma consistente no início do GP da Inglaterra. Então, o bicampeão mundial se esforçou para controlar a ansiedade e conteve o ímpeto de retomar a ponta rapidamente.

Após “aceitar” o terceiro lugar por 20 voltas, Hamilton contou com uma estratégia cirúrgica da Mercedes, que antecipou a parada nos boxes, surpreendendo Massa e Valtteri Bottas. Depois, já com uma boa vantagem na frente do pelotão, Hamilton fez mais uma parada certeira quando começou a chover, e acelerou de forma segura para cruzar a linha de chegada em primeiro e garantir o "ouro olímpico".

O líder da temporada foi seguido pelo companheiro Nico Rosberg e por Sebastian Vettel, da Ferrari, enquanto um erro estratégico da Williams na chuva deixou Massa fora do pódio, em quarto, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, em quinto.     

Deixe seu Comentário

Leia Também