Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Eleições

No último dia de convenções, Brasil já tem 13 candidatos a presidente

05 agosto 2018 - 12h43

O prazo para realização de convenções partidárias termina neste domingo (5) em todo o País. Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até nesta segunda-feira (6). Patriota, Podemos, Partido Novo, PT, PSDB e Rede confirmaram candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018 em encontros realizados no sábado (4), como relata a Agência Brasil de notícias.

Estão confirmados até agora:

Álvaro Dias, senador pelo Podemos, e como vice o ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, do PSC.

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, deputado federal pelo Patriota, e a candidata a vice, Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.

Ciro Gomes, do PDT, que vai tentar a Presidência da República pela terceira vez. O partido ainda não definiu o candidato a vice-presidente.

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, pelo PSDB e a candidata a vice, senadora Ana Amélia (PP-RS). PPS e PR vão apoiar o candidato tucano.

Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores SemTeto), pelo PSOL, com Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, pelo MDB e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, do mesmo partido, como candidato a vice na chapa.

Jair Bolsonaro, deputado federal (PSL-RJ), candidato à Presidência da República, ainda não confirmou o vice após três tentativas: Magno Malta, general Heleno e Janaína Paschoal.

João Dionisio Amoêdo, empresário paulista, é o candidato pelo Partido Novo e escolheu o cientista político Christian Lohbauer como candidato à vice-presidente.

José Maria Eymael disputa pelo partido DC (Democracia Cristã) e o pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa é o candidato a vice-presidente.

Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, foi homologado candidato à Presidência pelo PT. Não foi definido quem será o vice-presidente na chapa que tem o apoio do PCO e do PROS.

Manuela D'Ávila, deputada estadual (PCdoB-RJ) é candidata do partido à Presidência da República. Ainda não tem vice

Marina Silva é a candidata da Rede Sustentabilidade e confirmou como candidato à vice na chapa o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do PV (Partido Verde).

Vera Lúcia disputa a Presidência da República pelo PSTU e tem como candidato a vice, Hertz Dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também