Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Eleições

Racib assume Democracia Cristã e pode postular o Senado

30 abril 2018 - 15h36

O empresário e farmacêutico bioquímico Racib Panage Harb assumiu o comando do DC (Democracia Cristã), novo nome dado ao original PSDC, dirigido nacionalmente pelo filósofo e pré-candidato a presidente da República, José Maria Eymael, e a partir de agora começa a aproximar contatos com históricos da legenda no sentido de recompor o partido em Dourados para as eleições de outubro deste ano e à disputa municipal de 2020.

Ao Douranews, Racib lembrou a trajetória de bons resultados do então PSDC, destacando a eleição do primeiro vereador indígena da história política de Dourados, o professor universitário Aguilera de Souza e a boa performance obtida por lideranças como Geraldo Sales (atualmente no PSDB), Itaciana Santiago, Julio Saldivar, Marcos Troquez, Silva Junior e Leandro Matos, entre outros, como o servidor da carreira da Agraer local, João Simão, por exemplo.

“A partir de agora, começamos a revisitar esses amigos, vamos buscar somar os esforços e a dedicação de cada um deles para construir um DC representativo e à altura de postular mais espaços na política”, disse Racib, cujo nome é apontado como alternativa a uma das duas vagas ao Senado por Mato Grosso do Sul. “Temos a garantia da Executiva regional de que o partido em Dourados poderá pleitear uma vaga de senador e espaços de deputado estadual e federal”, informou.

Racib Harb lembrou que a região da Grande Dourados está tendo, novamente, a oportunidade de indicar quadros capacitados para projetar o Sul do Estado na política, enumerando exemplos do ex-prefeito Murilo Zauith e do atual deputado federal Geraldo Resende. “O DC está aberto para conversar com todos, não existe um alinhamento fechado com ninguém, nem para a formação de chapas majoritárias”, observou o empresário.

Na semana que vem, o Diretório Regional do partido vai se reunir em Campo Grande, com a participação dos dirigentes de Dourados, da Capital, de Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Jardim e Corumbá, cidades onde o DC está sendo reestruturado, também de olho na sucessão municipal daqui a dois anos. “Esperamos que essa revolta hoje canalizada pelas redes sociais se reproduza, na forma de um protesto de qualidade, nas urnas, onde o eleitor terá a oportunidade de banir da política os corruptos e fichas-sujas”, considerou o dirigente municipal da legenda.

Deixe seu Comentário

Leia Também