Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Em destaque

Reportagem vincula advogado de MS a quadrilha que pretendia roubar R$ 1 bilhão

05 outubro 2017 - 12h22Por Mariane Chianezi/CE

Felipe Freitas e Silva, de 32 anos, foi surpreendido por uma ligação da mãe enquanto jogava vôlei na noite de terça-feira (3), em Paranaíba. No telefonema, mãe do rapaz dizia para ele retornar imediatamente para casa pois estava sendo procurado por tentativa de assalto a banco em São Paulo.

Fotografia do rapaz foi vinculada em reportagens nacionais como suposto integrante de quadrilha que planejava realizar o maior assalto a banco do país, visando roubar R$ 1 bilhão.

O advogado e também artista relatou em entrevista ao Portal JP News não ter envolvimento com os criminosos e apontou equívoco em reportagens nacionais ao divulgarem sua imagem. Buscando emplacar sua carreira artística em categoria nacional, ele disse acredita que trabalho poderá acabar antes mesmo de começar e agora corre contra o tempo para provar inocência.

“Eu não sei mais o que dizer. Estou sem dormir, sem comer. Estou muito preocupado com minha imagem. Fechei contrato com uma assessoria para me lançar nacionalmente e de repente essa bomba, tudo pode vir por água abaixo”, lamentou Felipe.

Noticiário na TV aberta indicou que ele seria suspeito de integrar grupo e ficaria responsável por locação de imóvel utilizado como base da quadrilha. A primeira providência do advogado foi contatar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) em Paranaíba para o auxiliarem.

“Fomos à uma delegacia para saber se havia algum mandado de prisão no meu nome, mas não tinha nada. Aparentemente foi só minha imagem vinculada na notícia. Hoje entramos em contato com a polícia de SP e eles disseram não saber como minha imagem foi vinculada, porque eles não têm meus dados e não tinham nenhuma informação para me passar”, relatou o homem.

assalto a banco tunel jornal nacional erro jpnews

Imagem de Felipe ao lado de outra mulher, que ele afirma desconhecer, foi divulgada ontem (03) em reportagem na TV (Reprodução)

A imagem que foi divulgada é a última selfie que o artista publicou nas redes sociais, mas ele destaca que usa os meios para publicar imagens dos seus trabalhos e deixou claro que a última vez que foi até São Paulo foi para um evento.

“Quem acompanha minhas redes sociais sabe que eu só posto coisas relacionadas a arte. Tenho projeto em escolas públicas, creches. A última vez que fui para SP foi para a abertura da Casa Cor”, disse.

Emocionado, Felipe declarou que até mesmo alguns moradores de Paranaíba demonstram desconfiança e no meio virtual há internautas que zombaram da situação vivida pelo advogado.

“O pessoal da cidade está desconfiado. E minha imagem está lá, estampada como um procurado. Meu celular está cheio de 'prints' e vídeos que me mandam, pessoas debochando de que eu estou envolvido com roubo, é uma situação que pode acabar com minha carreira”, declarou.

Apoio da OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso do Sul manifestou apoio à Felipe. O presidente municipal do órgão, Marcos Ferraz, junto com a advogada Cíntia Reginal Souza, trabalham para esclarecer o ocorrido.

A advogada de Felipe entrou em contato com a Rede Globo, uma das que emissoras que divulgaram a imagem dele, solicitando retratação na divulgação de falso envolvimento do rapaz com o roubo e aguardam posicionamento. Além de ter foto mostrada no Jornal Nacional, o rosto do artísta também passou no Jornal Hora Um e no Portal G1.

Em resposta de e-mail enviado à central de jornalismo da TV, emissora disse que seria protocolado a solicitação. Conforme Cíntia, Felipe deve ir em busca de todos os seus diretos e ressaltou que ele tem recebido ligações de amigos e conhecidos de dentro e fora do país assustados e perguntando o que teria acontecido.

“Vamos tomar todas as providências. A imagem do Felipe foi exposta indevidamente em um dos jornais de maiores vinculações dentro e fora do Brasil. Nós vamos entrar com as devidas providências na Justiça para que os danos sejam reparados.”, afirmou Cíntia.

Deixe seu Comentário

Leia Também