Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Empresas

Sicredi reúne 700 pessoas em conferência que incentiva o empreendedorismo

05 setembro 2019 - 12h54

Contribuir com o desenvolvimento da região, levando conhecimento e informação para jovens, empresários, profissionais liberais e comunidade em geral, foi um dos objetivos da realização, pela cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, da 2º Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, dia 31 de agosto, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados.

O evento que teve como parceiro o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul) por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), reuniu cerca de 700 associados de 25 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul. Os temas abordados foram ligados ao empreendedorismo, gestão, liderança, cooperativismo e inovação. Para isso, grandes palestrantes, entre eles Camila Farani, Eduardo Tevah, Gustavo Cerbasi e Gustavo Caetano, contaram ao público suas histórias de sucesso e as visões de negócio, buscando o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional.

O empresário Eduardo Tevah apresentou o papel como líder dentro da empresa. Já a Camila Farani, uma dos “tubarões” do programa Shark Tank, contou ao público como se tornou uma investidora-anjo e, ainda, realizou 3 Pitchs, ao vivo, com startups da região. Gustavo Cerbasi, referência em inteligência financeira, trouxe dicas para fazer escolhas inteligentes para o bolso e para a vida. E, o jovem e entusiasta Gustavo Caetano inspirou os participantes falando que o empreendedorismo é baseado em colocar em prática rapidamente e ir ajustando as coisas ao longo do caminho.

O evento foi idealizado com intuito de agregar conhecimento e cooperar com as pessoas da comunidade e faz parte das comemorações de aniversário de 30 anos da Sicredi Centro-Sul MS. “Queremos discutir novas atitudes, trazer ideias inovadoras, apresentar casos de sucesso e estimular o empreendedorismo e o cooperativismo na nossa região”, ressalta o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Deixe seu Comentário

Leia Também