Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Mercados

Expoem 2011 já comercializa 30% dos estandes

23 março 2011 - 18h03Por Redação Douranews, com Assessoria
A cerimônia teve a presença do presidente Gilson Lomba e do prefeito Murilo Zauith

Com apoio da Fiems, o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Prefeitura de Dourados, lançou, na noite de ontem (22/03), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, a edição 2011 da Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, os empresários interessados em participar já aproveitaram para adquirir os estandes do evento, que será realizado de 5 a 8 de maio no Pavilhão Dom Teodardo Leitz.

Segundo o presidente do Sinvesul, Gilson Lomba, pelo menos 30% dos 60 estandes já foram comercializados durante a cerimônia de lançamento da Expoem 2011. “Isso mostra a confiança dos empresários no trabalho que estamos realizando e comprova também o profissionalismo com o qual estamos desenvolvendo as ações”, declarou, destacando que aproximadamente 100 pessoas participaram do lançamento da exposição.

Além de conhecerem o Projeto Inovação do Processo de Produção de Confecção nas Micro e Pequenas Empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) do Vestuário Nova Costura, desenvolvido pelo Sebrae/MS para prestar consultoria às várias empresas do setor de confecções, os empresários também foram apresentados à planta da Expoem 2011 com a orientação sobre a disposição dos estandes. “Vale destacar que alguns empresários acabam negociando mais um de espaço para ampliar o local em que vão expor seus produtos”, acrescentou.

Expectativa

Gilson Lomba disse ainda que a expectativa para este ano é que o evento reúna 60 expositores, sem contar as empresas de equipamentos. “Além disso, acreditamos que cerca de 8 mil pessoas visitem o local durante o período de evento, de 5 a 8 de maio, no Pavilhão Dom Teodardo Leitz”, estimou, agradecendo a presença do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na cerimônia de lançamento da Expoem.

O prefeito falou sobre as perspectivas do setor de vestuário em Dourados e disse que a feira deste ano será a melhor de todas já realizadas até agora. “Vamos fazer a melhor feira que já houve visando a o aquecimento no setor e estimulando a economia do município”, ressaltou. Já a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, acrescentou que a Prefeitura está trabalhando junto com o Sinvesul para fazer a melhor feira já realizada e causar impacto positivo no setor de vestuário do município.

Também durante a cerimônia foi assinado convênio do Projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) em parceria com o Sebrae e Senai. Para esse projeto, que visa beneficiar as empresas incluídas no APL, serão disponibilizados R$ 497.530,00. O gerente do CetecSenai Dourados, Gilberto Evídeo Shaedler, falou sobre a inovação do processo de produção de confecções na micro e pequena empresa por meio do APL Nova Costura, o que foi reforçado pela diretora de operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França.

Deixe seu Comentário

Leia Também