Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Eleições

Temer discute quadro eleitoral de 2018 com Meirelles

11 março 2018 - 12h43

O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discutiram neste sábado (10), durante conversa no Palácio do Jaburu, o cenário eleitoral deste ano. Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi no G1, Temer falou sobre a possibilidade de viabilizar um candidato governista com chances de vitória na disputa presidencial de 2018.

Com altos índices de rejeição, o presidente nega publicamente que será candidato, mas tem sido aconselhado pelos principais auxiliares a inflar uma eventual candidatura presidencial. O ministro da Fazenda já admitiu mais de uma vez que gostaria de disputar a eleição.

Meirelles, do PSD, ensaia migrar para o MDB, partido do presidente, para tentar construir uma candidatura à Presidência da República. No fim de fevereiro, Temer lembrou ao ministro que o partido é complexo e composto por políticos com projetos pessoais - e locais, principalmente, durante o jogo da busca por alianças partidárias de olho nas eleições.

No alerta de Temer a Meirelles, o presidente lembrou que o PMDB abandonou os candidatos presidenciais Ulyssses Guimarães, em 1989, e Orestes Quercia, em 1994.
Ou seja, mesmo que Meirelles se filie ao partido, ele terá um longo trabalho para "ganhar" o partido - o que seria o grande desafio do ministro se ele migrar para a legenda. E isso só aconteceria, na avaliação do presidente, se o ministro subir nas pesquisas, conclui Sadi.

Deixe seu Comentário

Leia Também