Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Mercados

Trump se desfez de todas as ações em junho, informa jornal

07 dezembro 2016 - 10h43

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vendeu todas as suas ações em junho, informou nesta terça-feira (6) a equipe de transição. Com a medida, o então candidato republicano amenizou, ao menos em parte, as preocupações sobre possíveis conflitos de interesses entre seus negócios e o exercício da Presidência. O portfólio de ações de Trump valia cerca de 40 milhões de dólares em dezembro de 2015,
egundo o jornal Washington Post, citando uma divulgação financeira de maio. Seu portfólio à época incluía ações de diversos bancos, gigantes petroleiras e outras empresas com negócios ligado ao governo dos EUA, relatou o Post.

O porta-voz de Trump, Jason Miller, disse em um e-mail que o magnata vendeu todas as ações. Miller não respondeu, no entanto, as questões sobre o que Trump fez com o dinheiro da venda ou se ele se retirou de quaisquer outros investimentos ao mesmo tempo.

A venda das ações reduzirá um pouco os potenciais conflitos de interesse para o presidente eleito, que se prepara para assumir a Casa Branca no dia 20 de janeiro. Ainda assim, a decisão não reduz preocupações sobre as empresas pessoais e familiares de Trump, que incluem hotéis e resorts de golfe, localizados do Panamá à Escócia.

Deixe seu Comentário

Leia Também