Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Eleições

Vereador Sergio Nogueira desiste de disputar eleição para estadual

23 agosto 2018 - 21h08

O boletim de acompanhamento diário da situação dos políticos que protocolaram pedido de registro de candidaturas para as eleições deste ano em Mato Grosso do Sul acrescentou mais um renunciante da disputa. Além do ex-candidato a vice-prefeito Rogério Yuri, que desistiu de tentar vaga na Assembleia Legislativa pelo PRB, agora também o vereador Sergio Nogueira (PSDB) confirmou que está fora do páreo.

O Tribunal Eleitoral ainda está analisando os pedidos de registros apresentados dentro do prazo legal. Apenas um candidato a governador está apto para iniciar a campanha: o vereador Marcelo Bluma, do PV de Campo Grande, porém, a candidata a vice na coligação dele, Ana Maria Carneiro, do REDE, ainda não teve o pedido julgado.

Também está confirmada a renúncia da candidatura do senador Pedro Chaves à reeleição; ele assumiu a vaga no lugar do titular Delcidio do Amaral, eleito pelo PT e que teve o mandato cassado e está tentando reaver a cadeira, agora pelo PTC

Alguns candidatos a deputado federal e a estadual, pelo PV, Rede, Novo, PCdoB e o PDT já estão habilitados para iniciar a disputa. Dos candidatos ao Senado, nenhum ainda foi homologado. O prazo final definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vence no dia 17 de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também