Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Eleições

Vice-prefeito Marisvaldo e Cidadania também oficializam apoio a Alan Guedes

16 setembro 2020 - 11h24

O partido Cidadania realizou convenção na noite desta terça-feira (15) em Dourados e homologou apoio à candidatura do vereador Alan Guedes (PP) na disputa da Prefeitura. A legenda, que tem como principal liderança em Dourados o atual vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, decidiu abrir mão do projeto de candidatura própria para apoiar a candidatura de Alan nas eleições de 15 de novembro.

Além de ratificar o apoio ao nome de Alan Guedes, o Cidadania definiu 13 candidatos à Câmara de Vereadores. Pecuarista e empresário, Marisvaldo Zeuli rompeu com a atual administração municipal ainda no primeiro ano da atual gestão, por não concordar com a condução do mandato da prefeita Délia Razuk.

O candidato do PP à prefeitura, Alan Guedes esteve presente na convenção e agradeceu ao apoio do Cidadania ao projeto para recolocar Dourados nos trilhos do desenvolvimento e da austeridade administrativa. Além do Cidadania, o candidato do Progressistas também já recebeu apoio do PL (Parido Liberal), que indicou como candidato a vice-prefeito o médico Carlos Augusto Moreira, o doutor Guto. Ele acompanhou Alan Guedes na convenção do Cidadania, nesta terça à noite.

Nascido em Dourados, Guto é especializado em cirurgia plástica e casado com a anestesista Dulce Moreira. Durante quase nove meses, em 2017, foi secretário-adjunto de Saúde na cidade e deixou o cargo para se dedicar a compromissos profissionais. O PL é o ex-partido da prefeita, que se filiou ao PTB a convite do filho Neno e do ex-senador Delcídio do Amaral, mas não teve o registro partidário homologado no Tribunal Eleitoral para essas eleições.

Apesar do curto período, o médico afirma ter adquirido experiência em saúde pública diante do trabalho técnico e administrativo que desempenhou. A indicação será homologada na convenção do PL, marcada para esta quarta-feira (16), último dia do prazo permitido pela Lei Eleitoral. Escolha pessoal de Alan Guedes, o candidato a vice-prefeito da chapa é amigo de infância do atual presidente da Câmara. Os dois são jovens: Alan tem 34 anos e Guto, 37.

Último prazo

No último dia previsto para o fechamento das decisões interpartidárias, o PSD, PSB, PTB, PSL, PMN, PV e Podemos também realizam convenções nesta quarta-feira (16) e, desses, além do Podemos, PV e PTB que devem deliberar pelo lançamento de chapas de candidatos a vereador e aprovar coligações em torno dos projetos do deputado Barbosinha, no DEM e Alan Guedes, do PP, postulantes ao cargo de prefeito, o PSD e o PSB anunciaram, na véspera do prazo final, nesta terça (15), que os até então pré-candidatos Daniela Hall e Davi Infante Vieira optaram por não participar da eleição de prefeito neste ano. A tendência das duas legendas também é de firmar aliança em torno do Democratas.

Deixe seu Comentário

Leia Também