Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Polícia

Traficantes jogam granada contra homens do Bope na Rocinha

29 de dezembro 2010 - 15h02 Por Redação Douranews, com JB
Traficantes jogam granada contra homens do Bope na Rocinha

Duas toneladas de maconha foram apreendidas e três suspeitos presos

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já apreenderam duas toneladas de maconha e uma moto durante operação na Favela da Rocinha. Três suspeitos também foram presos. Cerca de 80 homens, com apoio de um blindado, estão na favela desde as 7h30, para encontrar armas, drogas e traficantes. Uma granada jogada por traficantes explodiu na Rua do Valão, mas não deixou feridos.

A droga foi encontrada em um barraco no alto do morro, na localidade conhecida como Laboriaux. Um traficante que guardava o local foi preso. As outras duas prisões ocorreram um pouco antes.

Ainda não há informações de tiroteios com traficantes. O relações-públicas da PM, coronel Lima Castro, disse que as operações na Rocinha vão ser realizadas sempre que forem necessárias. ''Não vamos deixar aquela região sem a presença da polícia por vários anos, como ocorreu no Alemão, por exemplo”, afirmou.

Esta é a primeira operação do Bope sob novo comando. Ontem, assumiu o tenente-coronel Wilman Gonçalves Alonso, de 42 anos.