Ao vistoriarem o bagageiro externo, os policiais militares sentiram um forte odor de cocaína e localizaram as malas suspeitas, identificando a proprietária do entorpecente através do tíquete da bagagem.
A boliviana de 35 anos desceu do ônibus e acompanhou a abertura das três malas, aparentemente contendo apenas roupas e um aparelho de som com caixas. Em busca minuciosa, os PMs encontraram em compartimentos secretos e dentro do aparelho e das caixas 42 invólucros de cocaína.
Karina contou que mora em Santa Cruz de La Sierra e havia sido contratada por uma conhecida para levar as três malas até São Paulo e entregar para a própria contratante dois dias depois de pegar a droga. Pelo serviço receberia US$ 400,00.
Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, juntamente com o entorpecente apreendido.