Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Polícia

PRF apreende 650 canários da terra na BR-262 em Água Clara

05 de maio 2011 - 13h28 Por Redação Douranews, com Assessoria
PRF apreende 650 canários da terra na BR-262 em Água Clara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (4), na BR-262 na região de Água Clara, município distante 180 quilômetros de Campo Grande, 650 "Canários da terra", que estavam presos em gaiolas especiais dentro do porta-malas de um veículo.

A apreensão aconteceu durante uma ronda realizada pela PRF, por volta das 19h15 no km-137 da BR-262. Os policiais abordaram dois veículos, sendo um Fiat/Pálio ELX e outro Fiat/Pálio Weekend Adventure, os dois com placas de Brasília.

No veículo Weekend, a polícia encontrou no porta-malas, cerca de 650 pássaros “Canários da terra”, que estavam presos em gaiolas especiais de madeira conhecidas como “taliscas”. O outro veículo estava fazendo o serviço de batedor.

O veículo batedor era conduzido por F.C., de 56 anos, caminhoneiro e tinha como passageiro J.D.A., de 43 anos, que relatou ser aposentado e proprietário dos pássaros. No veículo onde estavam os pássaros, o motorista era C.J.D.S. de 38 anos, comerciante, e tinha como passageiro o Policial Militar (PM) do Distrito Federal (DF), J.D.R.C.A., de 43 anos. Todos os envolvidos residem em Brasília (DF).

J.D.A. disse a polícia que pagou R$ 10 mil pelos canários no "camelódromo” de Campo Grande, e que os venderiam em feiras e em outras diversas localidades do Distrito Federal.

No início deste ano, na mesma região a PRF apreendeu mais de 1 mil Canários da terra.

Os pássaros, os veículos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Água Clara. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi requisitada, para realizar o transporte dos pássaros para Campo Grande.