Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Polícia

DOF apreende pneus contrabandeados em sete carretas

15 de junho 2011 - 16h55 Por Redação Douranews
DOF apreende pneus contrabandeados em sete carretas

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, durante policiamento realizado na rodovia MS-295, na região de Eldorado/MS, por volta das 7 horas de ontem, abordaram para fiscalização vários veículos num posto de gasolina às margens da rodovia, sendo eles: Uma Scania 113, acoplado a um semi-reboque com placas de Guairá/PR, conduzido por W.A.S., 23 anos, morador em Naviraí/MS. No veículo foram localizados 22 pneus novos instalados e quatro pneus novos para carro de passeio; um veículo Volvo atrelado aos semi-reboques, com placas da cidade de Recife/PE, conduzido por C.F.D., 50 anos, morador na cidade de Fortaleza/CE, onde foram identificados 26 pneus novos instalados no conjunto.

Já na fiscalização da Scania T 113, atrelada aos semi-reboques com placas da cidade de Maringá/PR, conduzida por A.S.S.M., 26 anos, residente na cidade de Sarandi/PR, foram  constatados que os 22 pneus instalados no conjunto eram novos;  na Scania R 124, atrelada aos semi-reboques, com placas da cidade de Maringá/PR, conduzida por J.P.T., 42 anos, morador na mesma cidade do emplacamento dos veículos, foram verificados 20 pneus novos instalados no conjunto.

Na Scania T 114 com placas da cidade de São Paulo/SP, atrelada ao semi-reboque com placa da cidade de Umuarama/PR, conduzida por C.S.M., 35 anos, morador em Umuarama/PR, foram constatados 20 pneus novos instalados; no veículo Volvo NH 12 380, com placas da cidade de Nova Santa Rosa/PR, atrelada aos semi-reboques com placas da cidade de Sete Quedas/MS, conduzida por J.E.B., 25 anos, residente na cidade de São João Batista/SC, foram verificados 24 pneus novos instalados no conjunto; e no Caminhão Iveco Strall HD, com placas da cidade de Nova Mutum/MT, atrelado aos semi-reboques do mesmo município, conduzido por J.A.R., 54 anos, residente na mesma cidade do emplacamento dos veículos, foram constatados 14 pneus novos instalados no veículo.

Questionados a respeito dos pneus, todos os envolvidos disseram ter adquirido os pneus novos na cidade de Pindoty Porã/Paraguai, e não possuíam a documentação probante de sua regular importação. Diante dos fatos, os 148 pneus para caminhão e 04 pneus para veículo de passeio foram apreendidos e encaminhados juntamente com os respectivos veículos à Inspetoria de Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para providências cabíveis.