Chegando à casa, onde não havia portão, através da fresta de uma porta foi possível verificar a existência de diversos tabletes empilhados em um dos cômodos, assim como o forte cheiro característico de maconha.
Com a intenção de identificar e prender o dono da mercadoria, os policiais realizaram, por várias horas, um trabalho de "campana", período que ninguém voltou à casa. Acreditando terem sidos percebidos, os federais decidiram então invadir o local, onde foi encontrada uma quantidade de aproximadamente uma tonelada de maconha, que foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, assim como diversos documentos encontrados no interior da casa.
Já foram iniciadas investigações para verificar a relação do dono desses papéis com o tráfico, assim como buscar a identificação do proprietário da droga, já que ninguém foi preso durante a operação.