Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Acerto de contas resulta em morte no Calçadão central de Itaporã

11 de julho 2011 - 12h51 Por Redação Douranews, com www.itaporahoje.com
Acerto de contas resulta em morte no Calçadão central de Itaporã

O Calçadão Frei Paulino, de Itaporã, que já foi ponto de encontro das famílias, um local destinado aos eventos culturais e de lazer, voltou a ser manchado de sangue na noite de ontem (10). Ultimamente desafetos tem usado este espaço para seus “acertos de contas”, o que não foi diferente neste domingo, onde por volta das 23h25 mais um homicídio foi registrado.

Após um desentendimento, Tiago de Oliveira, 21 anos, vulgo “Pescoço de Pintinho”, disparou um tiro a queima roupa contra Denilson Gonçalves da Silva, 23 anos, vulgo “Fi”, que atingiu o peito, vindo a óbito antes de dar entrada no Hospital Municipal de Itaporã.

A arma usada neste homicídio foi uma garrucha de dois canos, calibre 38, sem identificação aparente. Apenas um tiro foi disparado, restando ainda uma bala na arma, de acordo com informações do jornal itaporahoje.

Após cometer o homicídio, Tiago fugiu pela Rua Pedro Celestino, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no cruzamento com a Rua 10 de Dezembro, quando tentava se esconder em cima de uma árvore.

Preso, o assassino disse que estava na companhia da namorada no Calçadão, onde acontecia a tradicional “Paquera na Avenida”, evento rotineiro dos domingos em Itaporã, quando Denilson o abordou com uma faca, fazendo ameaças de morte.

Tiago “Pintinho” que no dia 14 de abril de 2008 já havia sido vítima de tentativa de homicídio por Denilson, com golpes de faca, tendo sido hospitalizado em estado grave, disse ao itaporahoje que chegou a apanhar por mais de meia hora, e que levou vários chutes e socos, mas que não resistiu as agressões e ameaças, onde pegou a arma e disparou na altura do peito de “Fi”.

Tiago de Oliveira, que é muito conhecido nos meios policiais, já foi autuado por furto qualificado, vias de fato, lesão corporal, violência doméstica, receptação, fornecer bebidas a menores, dirigir sem habilitação, tráfico, lesão corporal culposa, agora vai responder também por homicídio culposo e porte ilegal de arma.