O prefeito do município Novo Santo Antonio/MT, Valdenir Antônio da Silva, foi assassinado ontem (24) à noite. De acordo com a Agência Estado, o prefeito estava em casa com os dois filhos e uma cunhada, quando dois homens armados invadiram o quintal da casa.
Valdenir Antônio da Silva teria saído depois de ouvir latidos dos cães e se deparado com os homens, que dispararam três tiros contra ele, atingindo-o no tórax e no braço. Os bandidos fugiram e continuam foragidos.
Os familiares do prefeito não foram feridos, mas presenciaram o crime. Valdenir chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Não há informações sobre o motivo da invasão ou se o crime foi premeditado.
O prefeito era filiado ao PMDB e conhecido na região como `Quatro Olho` (supostamente pelo fato de usar óculos). No ano passado, ele foi afastado do cargo por suspeitas de improbidade administrativa. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.