Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Polícia

Polícia Civil realiza Operação Katrina desarticula quadrilha que "tocava o terror" em Bonito.

27 de julho 2011 - 10h21 Por Redação Douranews
Polícia Civil realiza Operação Katrina desarticula quadrilha que "tocava o terror" em Bonito.

Em Bonito, a Polícia Civil desencadeou ontem (26), a Operação Katrina, com o objetivo de prender e apreender membros de uma quadrilha conhecida como “Gangue do Genivaldo”.

Ao todo foram identificados seis integrantes: G.M.F (19 anos), T.R.P. (21 anos) e mais quatro adolescentes, sendo um de 14, um de 15, um de 16 e um de 17 anos de idade.

A quadrilha se reunia aos finais de semana com o objetivo de praticar diversos tipos de crimes, dentre eles: lesão corporal, rixa, ameaça, porte ilegal de arma, estupro, fornecimento de bebidas alcoólicas para menores (artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), danos ao patrimônio público, desacato e resistência. Ademais, as ações são desencadeadas em grupo, geralmente, contra uma única vítima ou em festas e praças públicas.

A ação desta quadrilha estava causando incômodo à população bonitense e turistas que visitavam a cidade.

Diante disto, foi instaurado inquérito policial por formação de quadrilha armada e a identidade dos quadrilheiros foi apurada, assim como a escala hierárquica existente no grupo. Após a identificação dos crimes praticados, foi feita a representação pela Prisão Preventiva dos maiores e a Busca e Apreensão dos adolescentes.

Logo, nesta manhã (26) foi dado o cumprimento aos mandados, sendo efetuadas as prisões e apreensões dos seis principais integrantes do bando.

As diligências prosseguem visando a identificação e prisão dos demais autores e membros, que serão indiciados.

Em face à Lei nº. 12.403/2011, que alterou os dispositivos do Código de Processo Penal, a Autoridade Policial, na representação da Prisão Preventiva, também representou visando à aplicação das medidas cautelares para os outros membros da quadrilha, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Bonito.

As medidas foram: comparecimento periódico em juízo; proibição de acesso a bares, festas e boates e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.