Policiais do Departamento de Investigações Criminais de Amambay, no Paraguai, prenderam um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) que circulava em um veículo Fiat Pálio com placas paraguaias BBA-422. Ao ser abordado, ele se identificou como Rogério Gomes, porém os agentes descobriram que, na verdade, tratava-se de Felipe Aias Gomes Medeiros Pessoa, de 40 anos.
No momento da prisão ele estava acompanhado dos paraguaios Hugo Alberto Ayala Zolabarrieta (27), Ramon Daniel Franco Freitas (23) e Luis Orlando Benitez Bogado (28). Ao serem interrogados, eles disseram que Felipe seria um dos homens fortes do PCC na fronteira e no carro foram encontradas duas pistolas – uma calibre 45mm e outra de calibre 7.65.
De acordo com os agentes paraguaios, Felipe teria diversas passagens pela polícia brasileira, não sendo descartada a possibilidade de haver, contra ele, mandado de prisão expedido pela justiça brasileira.
Já em relação aos paraguaios que acompanhavam o brasileiro preso, foram iniciadas investigações visando determinar o grau de cumplicidade entre eles e o suposto membro do PCC, organização criminosa que controla negócios envolvento tráfico de drogas e de armas que são remetidos para favelas de São Paulo.