Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Video mostra frieza de autor da chacina de Itaporã

23 de janeiro 2012 - 21h31 Por Redação Douranews
Video mostra frieza de autor da chacina de Itaporã

A frieza com que o autor dos crimes ocorridos na madrugada de sexta-feira (21) agiu e que ainda comove moradores e autoridades de Itaporã e da região será alvo de análises por parte de psicólogos e psiquiatras ouvidos pelo Douranews.

Marcos Luiz Azevedo, de 20 anos, morador em um sitio na comunidade Porciuncula, matou a mulher Fernanda, que iria completar 17 anos nos próximos dias e ainda os dois filhos, um biológico, com menos de oito meses de idade e o outro, com menos de três anos, fruto do primeiro relacionamento da mulher. Nessa operação, ele desferiu mais de 90 golpes de pelo menos três facas utilizadas.

O rapaz responsabiliza o excesso de bebida alcoólica que havia ingerido na noite anterior ao crime. Ele disse aos jornalistas da região, ao ser capturado pela Polícia Militar de Dourados e antes de ser removido para a cadeia de Naviraí, por questões de segurança, que estava bebendo e ouvindo som quando a mulher pediu que ele desligasse o aparelho.

Na entrevista concedida a imprensa, como mostra o vídeo reproduzido pelo jornal Campograndenews e postado na Internet através do Youtube, Marcos disse ainda que após matar a mulher, e como já estava embriagado, decidiu matar os filhos “também” e que depois de tudo isso, ainda trocou de roupas, saiu caminhando pela madrugada, dormiu em meio a uma lavoura de soja e só acordou no meio da tarde, momentos antes de ser alcançado pelos policiais.

De posse das imagens e do conteúdo das entrevistas concedidas pelo assassino, os profissionais esperam inclusive que possam ter acesso ao autor da chacina. “O caso dele, embora possa ser muito semelhante aos demais praticantes de atos extremados como este, merece um estudo particular, justamente pela reação do Marcos após os crimes”, comentou um dos psicólogos.