Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (29), por volta das 9 horas, durante bloqueio realizado na rodovia MS-295, na região de Iguatemi, 80 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 161 quilos, e um tablete de pasta base de cocaína, que após pesado totalizou um quilo.
A droga foi encontrada no fundo falso do assoalho de uma caminhonete S10, preta, com placas da cidade de Castilho/SP, conduzida por J.R.Q., de51 anos, morador na cidade de Castilho, tendo como passageiro J.C.B., de 50 anos, morador em Itanarã, no Paraguai.
J.R.Q. assumiu ser o proprietário dos entorpecentes e disse que levaria a maconha e a pasta base de coca para a cidade onde reside para comercialização. Contra J.C.B foi constatado junto ao sistema de informações do DOF que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Campo Grande.
Suplemento alimentar
55 frascos de suplemento alimentar de origem estrangeira e o proprietário identificado como C.H.F., de 21 anos, morador na cidade de Paracatu/MG, foi o resultado de operação realizada pelo DOF na manhã de ontem (29), na região de Iguatemi. O rapaz levava o contrabando, que confessou ter adquirido na cidade de Pindoty Porã, no Paraguai, no bagageiro de um ônibus intermunicipal.