Os policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na última sexta-feira (20), por volta das 21 horas, três motocicletas que teriam sido roubadas neste mês em Itaquiraí.
De acordo com nota do DOF, os policiais realizavam um patrulhamento especializado de fronteira em estradas vicinais no Assentamento Sul Bonito, região de Itaquiraí, quando abordaram para fiscalização dois adolescentes cujos nomes não foram divulgados pelos policiais. Um tinha 16 anos e o outro 17.
Eles conduziam uma motocicleta Honda/CG 125 e uma Honda/CG 150. Os policiais notaram que a motocicleta de 125 cilindradas não possuía placas, enquanto a de 150 tinha referência de Curitiba-PR. Ao checar os chassis das motocicletas foi constatado que, na verdade, a placa da moto 150 pertencia a moto do companheiro, a de 125. Este veículo havia sido roubado no último dia 15 de julho.
Já a outra moto, a de 150 cilindradas, também havia sido roubada neste mês e tinha placas de Itaquiraí. Questionados a respeito das motocicletas, os dois adolescentes assumiram que haviam roubado os veículos utilizando uma espingarda. Na residência de um deles, no Assentamento Sul Bonito, foram encontrados ainda outra motocicleta, Honda/NX 200, de cor preta. A moto estava sem placa de identificação e numeração de chassi ilegível.
Diante do exposto, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados juntamente com as motocicletas á Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaquiraí.