A operação “Ocupação”, desencadeada hoje (22) para o combate ao tráfico de drogas em Dourados, permanece desde as primeiras horas da manhã na vila Cachoerinha. De acordo com levantamentos da Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, a região consiste atualmente no principal ponto de receptação e tráfico de drogas da cidade.
Dados da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), organismo auxiliar do Comando da PM (Polícia Militar) no Estado, indicam que pela facilidade de ligação com vários outros bairros e à BR 463, que demanda a Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a região consiste em ponto estratégico para o tráfico de entorpecentes.
14 mandados de prisão, além de busca e apreensão, foram realizados nos bairros anexos à vila Cachoeirinha. Até o final desta manhã, havia nove pessoas detidas e tinham sido apreendidos 41 papelotes de pasta base de cocaína, além de uma moto do tipo Biz, cor preta, que havia sido furtada ontem (21) à noite na região do Parque Alvorada e já estava em poder de contrabandistas.
Cerca de 50 homens da Polícia Militar, contando com o reforço da Cigcoe, mantém a ação, apoiados por cães farejadores, viaturas e efetivo local. O comandante geral da PM no Estado, coronel David, coordena a operação pessoalmente.
A assessoria de comunicação da Sejusp informa ainda os números de telefones pelos quais podem ser feitas denúncias, anônimas inclusive, para ajudar a polícia: 67 3411-8080 (SIG - Serviço de Investigações Gerais); 190 (Polícia Militar); 199 (Guarda Municipal); e ainda 3424-6911 e 3424-5842 (2º Distrito Policial).