Inconformado pelo fato da ex-mulher, de 30 anos de idade, estar mantendo relações com outra pessoa, Anderson de Oliveira Souza, de 28 anos, confessou ontem (5) à noite que matou o amigo Fabiano de Matos, de 27 anos, com vários golpes de faca, após tomarem algumas cervejas em uma lanchonete da área central do distrito de Itahum, há 65 quilômetros da sede do município de Dourados.
De acordo com o relato do acusado aos policiais, ele já desconfiava que o amigo Fabiano vinha tendo um relacionamento com a ex-mulher e isso o incomodava. Ontem, decidiu tirar satisfações e ouviu da vítima que isso não era verdade. Ainda tomaram cerveja juntos e depois foram embora. Anderson decidiu seguir Fabiano para confirmar a suspeita e acabou encontrando-o nos braços da ex na sua também ex-casa.
Em defesa, Anderson disse que ao flagrar o casal aos beijos, Fabiano teria sacado de uma faca para tentar evitar uma possível agressão do ex-marido traído. Nisso, o ex entrou em luta corporal com o amigo, de quem tomou a arma e ainda desferiu-lhe pelo menos sete golpes de faca, atingindo também Valdir Alves de Souza, de 54 anos, que tentou apartar a briga. Valdir foi hospitalizado com duas perfurações e Fabiano morreu no local.
Anderson foi preso pela Polícia Militar e disse que não está arrependido do que fez, segundo reportagem do radialista Osvaldinho Duarte.