Uma estudante de 23 anos e o filho dela, de quatro, foram assassinados a tiros por volta das 12 horas desta quinta-feira (1), no bairro Serra Dourada, em Cuiabá/MT. O principal suspeito do crime é o ex-marido e pai das vítimas, respectivamente, que ainda não foi localizado, de acordo com o tenente-coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar, Gilberto Duarte Vitório. Segundo ele, o menino foi encontrado morto no quarto da casa com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Já a jovem Ariele Lopes da Silva, que cursava a faculdade de direito, foi executada com dois tiros. Marcas de sangue deixadas no local mostram que a vítima foi baleada na sala e morreu no jardim, após se arrastar ou ter sido levada até a parte externa da casa. As vítimas foram encontradas pela irmã de Ariele, no momento em que ela retornou da escola.
A tia da estudante, Rosimeire Cristina, afirmou que a família suspeita que o crime tenha sido motivado por causa da pensão do filho. "Ele [suspeito] tinha parado de pagar pensão e hoje (1) entrou em contato para falar que queria pagar a pensão, no valor de R$ 200, e então ficou sabendo que eles estavam em casa sozinhos", comentou.
As vítimas eram filha e neto de um sargento da PM e estavam sozinhas na casa do oficial no momento em que o suspeito foi até o local e os matou. Diferente da família, a polícia suspeita que o ex-marido da jovem estivesse inconformado com a separação, pois ela teria o deixado e se mudado para a casa do pai. "Eles tinham se separado recentemente e ela foi morar com o pai dela", disse o tenente-coronel ao G1.