A jovem A.P.G.L., de 24 anos, moradora em Campo Grande, bem que tentou enganar os policiais, mas acabou mal. Usando um vestido longo, ela amarrou vários pacotinhos contendo pasta base de cocaína nas pernas, fixando-os com fita isolante e tentava levar a droga de Corumbá para Campo Grande.
A.P.G. não contava, entretanto, com a barreira de fiscalização montada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na quinta-feira (15), por volta das 18h30, na rodovia BR 262, por onde circulam os ônibus com itinerário intermunicipal entre a cidade pantaneira e a capital do Estado.
Ao ser flagrada com a mercadoria presa nas pernas, a passageira disse que pretendia abastecer o mercado da Capital com 1.120 gramas da cocaína que, segundo ela, recebeu como encomenda no terminal rodoviário de Corumbá, de uma pessoa desconhecida, para levar até Campo Grande.
A moça foi detida e encaminhada, juntamente com a droga apreendida, para a delegacia de Polícia Civil de Corumbá.