Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) prenderam na manhã de hoje (11) uma família inteira que se ocupava com a manutenção de um ponto de distribuição, consumo e tráfico de drogas no BNH 3º. Plano, em Dourados.
De acordo com o boletim informativo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os policiais da Defron prenderam Reinaldo Benites Ortiz, o “Reinaldo Macumba”, de 36 anos, juntamente com a mulher dele, Vanilce Santos de Almeida, de 34 anos e o filho do casal, de 16 anos, com quem estava a maior parte da droga apreendida.

Reinaldo Benites Ortiz, o "Reinaldo Macumba", preso pela Defron
O flagrante foi realizado na residência localizada na avenida Presidente Vargas, 2406, no BNH 3º Plano, onde os policiais encontraram sete porções de cocaína e uma de crack que totalizaram 73 gramas, além de vinte gramas de maconha, petrechos para embalar a droga, dois televisores de LCD, notebook, jóias em ouro e R$ 1.100 em espécie.

Vanilce Santos de Almeida ajudava "Macumba" no comando do tráfico
O local foi alvo de diversas denúncias de tráfico recebidas pela Polícia, que já vinha monitorando o constante movimento na residência, o que baseou o pedido de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª. Vara Criminal de Dourados, Jairo Roberto de Quadros.
Segundo a Defron, “Macumba” é reincidente no crime de tráfico de drogas. Ele já havia sido condenado em 2001 a quatro anos e oito meses de prisão pela mesma modalidade de crime de tráfico, o comércio doméstico de drogas. A Polícia disponibiliza os números dos telefones 800-647-6300 e 67-3425-1086 para que a população possa denunciar eventuais ocorrências de crimes crimes, considerando o anonimato do denunciante.